Você é o Visitante

Contador de visitas

É hora de recomeçar

 

Com a Graça do Senhor Nosso Deus, agradeço primeiramente a Ele e a todos que foram solidários como o nosso Projeto Missionário.

Atualmente as Atividades do Projeto estão paralisadas após a partida do Nosso irmão e Fundador Daniel Veloso da Rocha, que hoje está na presença do Senhor. Mas tenho certeza que o grande desejo dele era: “Anunciar o evangelho e ter compromisso com toda a comunidade onde se vive.”

Pra ele , assim como para nós, ser missionário é sair de si, e ir ao encontro do outro, ir ao encontro do diferente, o encontro com Jesus. É nascer de novo, se fazer criança, se renovar: “Assim como o Pai me enviou, eu também vos envio” (João 20:21). Fazer missões: não é levar, mas descobrir. Não só dar, mas receber. Não conquistar, mas partilhar e buscar juntos. Não ser mestre, mas aprendiz da verdade. A missão nos permite criar novos laços, novas relações, um novo jeito de olhar a vida, um novo jeito de ser igreja.

Então, Jesus aproximou-se deles e disse: “Foi-me dada toda a autoridade nos céus e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu ordenei a vocês. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”.Mateus 28:18-20

BAÚ MISSIONÁRIO

familia-de-maria-silva imagem02 imagem04 imagem05 Imagem5 Imagem7 imagem09 imagem10 Imagem14 Imagem15 Imagem16 Imagem17 Imagem19 Imagem20 Imagem25 Imagem27 Imagem29 Imagem30 Imagem32 Imagem34 Imagem35 Januaria 23 agosto 054 Januaria 23 agosto 060 Januaria 23 agosto 242 Januaria 23 agosto 283 Januaria 23 agosto 287 Januaria 23 agosto 336

 

 

 

Estamos muito tristes com a sua partida…Mas felizes ao mesmo tempo, pois nos deixou um legado: “Tudo é possível ao que Crê”. E cremos que sua missão foi muito bem desempenhada… Foi solidário a muitas famílias, batalhou contra a fome e a desigualdade social e o mais importante levou a Palavra de Deus ao coração das pessoas…Obrigado por ter sido tão importante em nossas vidas…Além de Amigo, um pai de todos nós…Obrigado Daniel Veloso da Rocha…Descanse em Paz

“O Sonhador se foi, mas não podemos deixar o sonho acabar.”

Aos  nossos Amigos e Mantenedores agradecemos pelo apoio que nos foi dado durante todos esses anos…Com muita força iremos dar continuidade a este lindo trabalho que sobreviveu até hoje. Vamos continuar o sonho do nosso Amado Missionário Daniel Veloso da Rocha e contamos com o apoio de todos. O sonho não pode acabar…Deus Pai abençoe a todos.

Família Veloso

O que temos a seguir é uma carta deixada pelo Missionário Daniel Veloso às vésperas de sua partida, aqui ela foi transcrita para que todos apreciem o quão foi valoroso nosso irmão que nos deixa saudades e um grande aprendizado.

“Montes Claros – MG 16/09/2012 – 06h25minhs

 

Mantenha a fé, a esperança e a caridade, com Jesus o nosso fiel amigo e verdadeiro!

Aos amigos verdadeiros o meu abraço fraterno.

Para a Igreja do Senhor, até ao arrebatamento!

Estendam a mão amiga para os nossos povos carentes, em geral, o Criador os recompensará.

Combatendo o bom combate, a fim de guardar a fé!

Obs.: esta noite recebi um sinal, negativo do meu coração e já estou pronto para a minha partida. Agradeço o carinho de todos nesse momento.

Ao cacique e todos da tribo abraços!

Ao Paulo Saches da FUNAI, Deus os abençoe!

“Amar é viver amando a todos, mesmo sem ser amado!” (Daniel Veloso)

Ao Gilmar pedreiro, Deus o abençoe!

Aos nossos mantenedores, muito obrigado.

A estes, não posso falar tanto, pois o coração está fraco. Aos netos Acsa, Daniel Christyan e os demais, que virão!

Não se esqueçam da caridade, do amor fraternal e sejam sempre solidários! A fim de agradar ao Deus supridor de todas as nossas necessidades!

Para minha família Veloso sou orgulhoso de todos vocês!

A Marlene e sua família, o meu muito obrigado. Abraços no Fidel.

Cuidem das crianças continuem com a missão na escola, o custo é barato, mas o valor é incalculável.

Para ajudar o Projeto Mão Amiga, com voluntário, na ilha e região, use o documento da ABEMA (Associação Beneficente Mão Amiga)  que estão em dias e ainda não foi dada baixa.

São próximo as 8h30min (16/09/12), e o último médico, assim como o primeiro desta ala interna, disseram sobre o sintoma de angina. Lembrei-me da morte de meu pai que foi provocada por este mal.

*lembretes: abraços p/ famílias Guerreiros e Prata!

Não se esqueçam da Judite que está precisando de muito carinho da família, assim como Vera em Guarujá, ela está isolada da família e isso não é porque ela quer, o destino está sendo cruel com ela, portanto, ela e a Judite são preciosas principalmente pra mim. Elas sempre me trataram com muito carinho, façam por elas o que não pude fazer.

Aos sobrinhos serei eternamente grato a Deus por vossa existência, lembrem-se das minhas brincadeiras que muito me fizeram feliz.

As famílias, Veloso, Oliveira, Quirino, Gomes, Paulino, Salomé, Pereira Veloso, Mesquita, Alkimin, Farias, Martins, Magalhães, Correa Martins, e a família de Mariana do sargento Veloso BH, sucessos!

Prossigam a escrever o meu livro missionário, ele será bem aceito por aqueles que amam ao próximo e cumprem sua missão sobre a terra. O livro vai proporcionar o meio sustentável para a família e a missão, lançar em CD e DVD. Ver o Pr. Pedro/SP e com João/Januária.

As fotos da última viagem a Miravânia estão no computador, minhas imagens.

Há um ótimo conteúdo para o livro nos e-mails enviados desde o início de 2010.

Os jornais da mão amiga recentes estão nos DVDs, gravados por João Fernandes e estão em casa com os títulos Missão Mão Amiga, lancem no site e tirem cópias para a família em geral.

Estou sendo muito bem atendido no Prontocor e a todos eles os nossos parabéns. (Montes Claros, 16/09/2012 domingo próximo às 10h).

O médico de plantão disse-me que seria transferido ainda hoje para outro hospital para a realização de cateterismo na segunda feira 18/09. A tempo: sucessos para s famílias Novais e Amorim, estou consciente e muito feliz e espero ficar mais um tempo com vocês todos!!! Mas não sei o que será que me está reservado, no instante seguinte…

A nossa vida esta na mão do nosso Criador Onipotente!!!

Evangelizem os povos!!!

Anunciem a eles valores do Reino do nosso Deus, como por exemplo: Jesus Cristo o nosso Salvador e o Espírito Santo o nosso Consolador!!!

Ao Bruno você é precioso como um diamante! Muito não entende o valor da sua dureza.

Ao Lucio o meu perdão por que sempre pretendi ser seu amigo por causa da minha princesinha Sara Amo vocês!

Deixo o meu legado pobre e humilde, mais entrarei na eternidade enriquecido por tudo que aprendi de melhor na terra! 11hr 16/09. Veja na foto com Acsa no colo desculpe mais estou muito emocionado.

Ao Pr. João Moraes segue o meu abraço fraterno. Bate o coração e não deixe de bater, pois nós temos muitas almas pra ganhar!

Débora a minha missionária, Miriã minha carinhosa filha. Quero que cantem o hino Rosa Vermelha com Taize e Vanilson na igreja e leitura oficial em II Timóteo 4:6-18.

Martinha minha caçulinha meu presente de Deus. A você Dina, agradeço a Deus por sua vida, muito obrigado por seu amor e carinho, e por ter me escolhido para ser seu eterno namorado. Amarei você para sempre, desculpe-me por minhas intolerâncias, meus nervos, minhas brincadeiras, você sempre será a Rainha do meu lar. Beijos…

A Sara, Miriã, Débora e Martha, vocês nasceram com a genética missionária e vocês poderão fazer com que as pessoas sejam vitoriosas em Cristo Nosso Eterno missionário. Beijos…

 

PAZ SEJA COM TODOS!!!

 

DANIEL VELOSO DA ROCHA

16 de Setembro de 2012″

Clique na Foto para Ampliar

Pastor Carlos Zacarkim. Nós agradecemos ao Deus Supremo por termos recebido apoios tão importantes como o do querido Pastor.


Comentário – Evangelismo e Missões -Pedras de Maria da Cruz – Missões no Rio São Francisco e Reserva Indígena Xacriabás



Novo Link: Missão Mão Amiga na Mídia

As fotos relatam algo inédito, casal Centenário, o Sr. João Correia com 103 anos e sua esposa com 101 anos, casados há 80 anos. Á eles temos feito visitas, como nesse dia em que anunciamos o Evangelho e realizamos a Oração da Fé, quando os dois ficaram emocionados com as mensagens que lhes foram anunciadas. Data da foto: Julho de 2010.

Para melhor visualização e leitura clicar sobre a foto desejada.




Estendemos a mão Amiga e Fraterna em auxilio aos irmãos inseridos na área de extrema pobreza na região do norte do Estado de Minas Gerais. Somos filhos desta terra de solo árido e com recursos insuficientes. Não tivemos grandes oportunidades para realizar sonhos particulares, sendo assim, o trabalho se torna árduo para dar assistência a essas pessoas que os planos sociais do governo não conseguem atingir. Comecei engraxate e também trabalhei como motorista rodoviário chegando a ser empresário. Porém meu maior sonho era ser Missionário. Então chegou o tempo de ser enviado para tal campo. Vendo a real necessidade dos mais necessitados. Para isso, despojei-me dos meus bens particulares para embrear junto dos que sofrem e sobrevivem num estado crítico e miserável. Lancei-me de corpo e alma investindo todos os bens que adquiri através de muito esforço ao longo dos anos, como animais e veículos. Minha esposa, cúmplice do nosso trabalho investiu seu salário de professora. Hoje não temos posse de nenhum de nossos bens, não temos salários e vivemos apenas de doações, mas estamos enriquecendo a muitos, pois há doze anos estamos nesta lida e somente neste primeiro semestre de 2009 foram atendidas centenas de famílias com toneladas de roupas, cestas básicas, remédios e materiais escolares. Somos gratos em fazer essas famílias felizes como os ribeirinhos, em uma extensão de 400 km entre as cidades de Pirapora – Minas Gerais e Carinhanha – Bahia. Nessa região a 30 km da margem do Rio São Francisco, Índios Xacriabás, com 37 (trinta e sete) aldeias com mais de 08 (oito) mil indígenas recebem ajuda do Governo Federal. Segundo dados não oficiais são R$85,00 (oitenta e cinco reais) por família e cestas básicas não periódicas, chegando há seis meses sem receber essa ajuda. Visitamos as aldeias desde o ano de 1998, enfrentando sol e chuva numa luta constante para preservar a história indígena e sua rica cultura. Atendemos também a detentos com assistência Jurídica e Social e mesmo diante a conflitos, o nosso esforço se faz valoroso quando todos se tornam comuns no mesmo ideal, e isso nos fortalece e nos induz a continuar. Precisamos continuar em beneficio dos desfavorecidos e através de meios sustentáveis como oficinas de costura, as famílias geram sua própria renda. Mas ainda temos dificuldades para continuar. Recebemos ajuda de muitas empresas e até mesmo pessoas como nós, e precisamos de mais ajuda para conseguir atingir a todos que necessitam. Em Junho de 2009 mudamos para a cidade de Montes Claros motivados por problemas de saúde com um membro da família, onde moramos provisóriamente numa sala de 12m² cedida carinhosamente por uma família acolhedora e conhecedora do nosso humilde esforço em favor de pessoas carentes, até conseguirmos alugar uma casa, quando dia 08 de Agosto de 2009 conseguimos alugar a tão esperada casa. Que hoje está nos servindo como ponto de apoio do Projeto Mão Amiga. Estamos a sonhar com uma sede própria do nosso Projeto, além de veículos para atender melhor o nosso povo. Diante às cenas registradas em cada visita e a todas as dificuldades encontradas pelas famílias carentes, nos sentimos ainda mais motivados a auxiliá-los e solicitar a quem conter dentro de si, esse sentimento de fraternidade, ajuda para que possamos mudar a nossa dura e triste realidade. Agradecemos primeiramente a Deus e que ele toque o coração de cada um para nos auxiliar. E também agradecemos profundamente a todos que nos tem ajudado. Pois queremos levar adiante este lindo trabalho que tem ajudado muitas famílias que para a vista de muitos é pouco mas para Deus é muito. Para melhor visualização e leitura clicar sobre a foto desejada.